top of page

Posturas & Mágicas para PROTEÇÃO


"Ser positivo é a melhor proteção contra aquilo que é chamado de mal."

Lorraine Warren

Uma vez Friedrich Nietzsche disse que o homem precisa daquilo que em si há de pior se pretende alcançar o que nele existe de melhor. Aristóteles já dizia que o homem depurava sua alma através da representação trágica e o melhor exmplo disso é o Teatro Grego. Entretanto é curioso observar que o homem necessita presenciar o sofrimento alheio para se purificar. O exemplo mais famoso disto nos dias atuais é a vida de Jesus Cristo, o homem santo que através do sofrimento causa a comoção e conduz à sublimação. Numa correlação Yin-Yang podemos dizer sem sombra de dúvidas que o mal é inerente ao homem assim como o bem também é. As duas energias coexistem e precisam uma da outra para existirem.


O Universo - assim como o homem que nele habita - também possui suas energias benéficas e maléficas disseminadas e distribuídas quase que aleatoriamente.


Na vida prática a maior proteção que podemos ter é nos aproximarmos da energia benéfica que paira sobre o planeta - deste modo estaremos atraindo tanto a prosperidade quanto a proteção.



Energia se atrai por ondas eletromagnéticas e estas ondas podem ser alcançadas tanto através de algumas posturas quanto através de algumas mágicas específicas.




Primeiro ilustrarei algumas posturas protetoras que devem ser praticadas no mundo físico e em seguida ilustrarei as mágicas de proteção que podem ser feitas como auxiliares no mundo energético. Porém deixo claro que a mágica auxilia, mas não funciona sozinha. A real proteção acontece quanto nos preocupamos tanto com o mundo físico quanto com o mundo energético.



Proteção no Mundo Físico:



O Pensamento Positivo

Esta é a primeira e a maior proteção de todas. Obviamente não é fácil enfrentar problemas e ao mesmo tempo conseguir pensar positivo. Pensar positivo requer treino e é uma prática que deve ser adotada como postura de vida saudável assim como fazer exercícios físicos e se alimentar bem. No início a pessoa pode precisar de "muletas" para "reabilitar" o pensamento. Sempre sugiro levar consigo para todos os lados um livrinho tipo "Minutos de Sabedoria" e quando um mau pensamento vier, abrir o livrinho e ler algumas linhas para levar o pensamento para outro lugar. Uma vez que esta postura vira uma prática de vida, o pensamento positivo fica fácil. funciona mais ou menos como quando uma pessoa inicia um esporte. No início o esforço é imenso, mas com o passar do tempo o corpo acostuma. Acredite, a mente também se acostuma.


Ainda no campo do pensamento positivo está também abstrair a possibilidade de que alguém nos inveja, nos deseja mal, fez macumba e afins. As ondas do pensamento positivo não se cruzam com as ondas do pensamento negativo. Funcionam como ondas AM e FM que não sintonizam. Pensar que alguém nos deseja mal, fazer trabalhos para cortar esse mal e etc apenas nos faz entrar ainda mais em sintonia com essas energias ruins.

Deus nos deu a mente

para honrarmos os nossos pensamentos.

Este deveria ser o nosso privilégio

e também a nossa obrigação.

Mark Twain in Joana D'Arc

Acreditar numa Força Superior


Acreditar numa Força Superior não é a mesma coisa que ter uma religião. A ligação com as energias superiores podem ser diretas, feitas sem intermediários. Neste mesmo blog falo um pouco sobre Deus no meu outro ensaio DEUS E OS NÚMEROS aos que se interessarem. A ligação com Deus também é uma forma de proteção.




Não desejar mal aos outros


Toda energia de mesma polaridade se atrai.

O bem atrai o bem e o mal atrai o mal.




Não brincar com energias desconhecidas



Ed e Lorraine Warren, demonologistas conceituados nos USA, tiveram recentemente um de seus livros traduzidos no Brasil pela Editora Darkside. Este casal ficou conhecido por seus casos de investigação de possessão em casas mal assombradas e suas histórias viraram filmes em Hollywood como foi o caso de Amityville, Annabelle e Invocação do Mal. Em seu livro o casal conta que a maioria das queixas sobre possessões demoníacas eram antes de tudo casos de psiquiatria. E os poucos casos que foram mesmo considerados possessões, iniciaram com brincadeiras com a Tábua Ouija. O casal alerta que brincar com forças sobrenaturais pode sim atrair malefícios e que dentro de casa devemos manter janelas abertas, luz do sol, cores claras, limpeza e principalmante harmonia familiar. Como diz Lorraine, a felicidade é a nossa maior proteção.


- Ed faleceu ha alguns anos enquanto Lorraine com recém completados 90 anos continua a fazer palestras.



ENTREVISTA COM ED & LORRAINE WARREN


A Caridade


Acreditem ou não, a caridade também é uma forma de proteção. Compartilhar bençãos é espalhar energia positiva e isso atrai para nós tanto a prosperidade quanto a proteção.


Sobre a Caridade: Caridade é ajudar aos menos afortunados de maneira ANÔNIMA sem esperar nada em troca. É participar de campanhas do agasalho, campanhas de doações de alimentos e é também ajudar um cego a atravessar a rua.


Sobre o que não é Caridade: A vida é uma via de mão dupla e para as pessoas do nosso convívio (familiares, parentes e amigos) há que haver uma troca. Fazer tudo pelas pessoas do nosso convívio que não nos dão nada em troca não é caridade. É burrice. E a burrice tem um preço altíssimo, que quem paga é o burro e não o beneficiário. Não se iluda em achar que aquele amigo ou familiar que você sempre ajudou e te virou as costas quando você precisou, irá pagar por isso em algum momento. A vida dele segue. E a sua, que foi o bonzinho e se arrependeu, é que irá andar para trás com pensamentos de culpa e arrependimento. Proteção neste caso é fazer as coisas por quem também faz pela gente. Aqui também se encaixa o tal dízimo cobrado pelas igrejas. Caridade é somente o que escrevi no parágrafo acima. :) :) :)



Não se expor a perigos desnecessários


Esta útima dica de comportamento é bastante óbvia mas muita gente se esquece dela...



Proteção no Mundo Energético:



Uma vez enumerdada algumas formas de proteção no mundo físico, passamos às mágicas complementares que auxiliam na proteção para o mundo energético.


Em primeiro lugar as mágicas de proteção devem ser feitas na lua minguante. Na lua minguante para minguarem as energias negativas. Nenhuma mágicade proteção deve ser feita em devolução de outra mágica ou mentalizando alguém invejoso ou mal-feitor. As mágicas de proteção devem sempre ser feitas para o universo e de forma generalizada, nunca específica.


Do mesmo modo que devemos olhar o curso da lua para as mágicas de prosperidade, a regra vai valer também para as mágicas de proteção. A lua deve estar em curso.



Umas palavrinhas sobre a Lua For de Curso...


A cada um dia e meio a lua muda de signo e passa por um ponto cego chamado Lua fora de Curso. Todas as mágicas feitas na lua fora de curso enfrentam este ponto cego e sua energia se esvai. A mágica se perde como se nem tivesse sido feita.






Lembrando do pensamento positivo para começar...


As mágicas de proteção devem ser mentalizadas na direção anti-horária (contrária do relógio) para afastar enquanto as mágicas de prosperidade não feitas no sentido horário para atrair.



A ORAÇÃO


A oração é uma forma potente de proteção que pode ser usada em qualquer ocasião. Até mesmo durante uma reunião de negócios se sentirmos que o clima está ficando hostil. A oração também tem poder calmante para situações extremas.



O BANHO DE SAL GROSSO


Esta é uma mágica de proteção que todo mundo com certeza conhece. Esta mágica deve ser feita na LUA MINGUANTE girando a água do banho no sentido anti-horário e pedindo apenas para afastar as energias negativas. O banho deve ser tomado do pescoço para baixo - de preferência à noite antes de deitar.


Uma particularidade deste banho que nem todos sabem é que o sal ao mesmo tempo que protege, também afasta as pessoas, podendo atrapalhar reuniões de negócios entre outros. Portanto o banho de sal grosso deve ser equilibrado com um banho de açúcar no dia seguinte. Como estaremos na LUA MINGUANTE o banho de açucar pós sal grosso não deve ser feito como mágica de atração - ele funciona apenas como um rebate ao sal e deve ser tomado também do pescoço para baixo sem mentalizar nada. Desta forma a pessoa fica protegida pelo banho de sal grosso garantindo que as portas de sua vida irão continuar abertas pelo açúcar.



O ALHO


Desde sempre o alho foi considerado um instrumento de proteção. Quem não se lembra dos colares de alho que aparecem nos filmes de vampiros? Quando sentimos que um ambiente nos é hostil podemos carregar conosco um dentinho de alho embrulhado num papel laminado. Antes de entrar no local devemos mentalizar e determinar para o universo que estaremos protegidos por aquele dentinho de alho. E quando deixarmos o local, jogamos esse dentinho de alho na rua. O mesmo procedimento pode ser feito em nossa casa se por ventura somos obrigados a receber alguém com a energia carregada... Encondemos alguns dentinhos de alho nos locais por onde essa pessoa vai passar e quando ela deixar a nossa casa jogamos fora os dentinhos. Isto irá garantir o equilíbrio energético dentro de nossa casa.



O PENTAGRAMA DE PROTEÇÃO






Pode ser desenhado no ar enquanto mentalizamos a proteção que necessitamos para aquele momento.



A ÁGUA


Também pode ser usada como instrumento de proteção num momento de urgência. Com o dedo dentro do copo giramos no sentido anti horário e pedimos para o universo afastar as energias negativas que nos rodeiam. Beber a água calmamente depois.



Volto a lembrar que as mágicas de proteção devem ser associadas ao comportamento preservado do indivíduo e nunca deve ser direcionada a alguém espefícico - para que esta possível pessoa que nos deseja mal - não entre em contato energético direto conosco como as ondas AM e FM que já expliquei. Todas as mágicas de proteção devem ser feitas para o universo.



Lua Minguante de Fevereiro


18 a 26 de Fevereiro de 2017


TABELAS DA LUA FORA DE CURSO de Fevereiro de 2017



Fevereiro

13h50 até 22h50 do dia 02, em Touro 19h41 do dia 04 até 01h44 do dia 05, em Gêmeos 19h53 do dia 06 até 04h02 do dia 07, em Câncer 18h59 do dia 08 até 06h41 do dia 09, em Leão 02h52 até 10h51 do dia 11, em Virgem 09h36 até 17h43 do dia 13, em Libra 22h53 do dia 15 até 03h41 do dia 16, em Escorpião 16h37 do dia 17 até 15h52 do dia 18, em Sagitário 20h36 do dia 20 até 04h07 do dia 21, em Capricórnio 00h23 até 14h17 do dia 23, em Aquário 15h11 até 21h14 do dia 25, em Peixes 20h07 do dia 27 até 01h51 do dia 28, em Áries

Para os próximos meses as tabelas da LUA FORA DE CURSO 2017 podem ser encontradas neste link: http://www.marciamattos.com.br/lua-fora-de-curso

E para finalizar, aos leitores da lingua inglesa sugiro a leitura do livro THE WITCH'S SHIELD de Christoper Penczak que ensina mágicas bastante sofisticadas para proteção e auto defesa.


https://www.amazon.com/Witchs-Shield-Protection-Psychic-Self-Defense/dp/073870542X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1485961550&sr=8-1&keywords=witch+shield











  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round
  • Tumblr Black Round
bottom of page